Retrospectiva 2017 – Iate Clube de Guaratuba

 

O ano de 2017 está chegando ao final e muita coisa aconteceu no Iate Clube de Guaratuba. Foram inúmeros momentos de alegria e descontração que o associado que frequenta o Clube vivenciou. Vamos relembrar um pouco de tudo isso, deixando que as imagens revelem aquilo que aconteceu neste ano que está terminando. Como nosso acervo de 2017 concentra mais de 5 mil imagens, pedimos perdão se sua foto não foi publicada, mas tenha certeza de uma coisa, vimos e fotografamos você associado, afinal, é sempre para onde nossa lente mira!

Boa leitura a todos, e que esses magníficos momentos fiquem eternizados em nossas memórias, afinal alegria e coisas boas são para lembrar sempre e seguirem conosco por toda a vida. O Iate Clube de Guaratuba é alegria e diversão e isso é o que realmente importa em nossas vidas, não é mesmo?

 

Réveillon

Foi um dos grandes eventos sociais promovidos pelo ICG na virada de 2016 para 2017. Uma noite inesquecível e organizada nos mínimos detalhes para que o associado e seus convidados tivessem momentos de pura magia na virada do ano. Jantar requintado, queima de fogos e música ao vivo de qualidade, foram os ingredientes para que a festa invadisse a madrugada, e o novo ano que havia chegado fosse recebido em alto estilo em uma grande festa.

 

 

Eventos Sociais

 

A temporada passada foi recheada de atrações para o associado ICG, entre eles o show de Rogério Cordoni e Diogo Portugal que lotou o salão principal, o Baile do Chopp que mais um vez foi sucesso estrondoso, a apresentação da Banda Leash  que aconteceu na área das piscinas, o baile infantil de Carnaval que é tradição na cidade, a Feijoada de Carnaval e os animados “happy hour” realizados na temporada, férias de julho e nos feriadões. Em Abril houve mudança na Comodoria, Galileu Grossi Neto encerrou suas duas gestões consecutivas e passou o comando para César Augusto Konart. Em Julho os refletores se voltaram para o Baile de Aniversário do Clube, quando o ICG celebrou seus 68 anos. Durante os meses de janeiro e fevereiro e nas férias de Julho aconteceram os tradicionais Chás das Senhoras, momentos de descontração e muito bate papo entre as associadas. Confira como tudo isso foi sucesso.

 

Show Rogério Cordoni e Diogo Portugal

 

Um show onde o salão principal ficou lotado de associados e seus convidados. Em pouco mais de duas horas de espetáculo, os artistas Rogério Cordoni (Elvis Presley Cover) e o humorista Diogo Portugal mexeram com a platéia que interagiu do começo ao final, numa verdadeira explosão de gargalhadas e saudosismo com as músicas marcantes do mito Elvis Presley.

 

 Baile do Chopp

 

Sucesso absoluto como em anos anteriores. Uma noite alegre com muito chopp gelado, pratos da cozinha alemã, banda típica que contagiou todos os presentes. 

 

 

Tarde Tropical com a Banda Leash

 

Foi uma tarde memorável com muito sol, calor e céu azul, cenário perfeito para que todos curtissem a Banda Leash dentro ou fora da piscina. No repertório da Banda, sucessos atuais que agradaram a todos. Foi um dos grandes eventos de 2017.

 

 

 Baile Infantil de Carnaval

 

Quase o social ficou pequeno para o Baile Infantil de Carnaval em 2017. Nesta data o Iate Clube abre suas portas para receber as crianças de Guaratuba para comemorar o carnaval. Foi uma tarde animada para a garotada que pularam e brincaram até o início da noite. 

 

 Feijoada de Carnaval

 

Outro evento tradicional que foi bastante prestigiado. Com um grupo de samba animando os presentes,  a diversão foi garantida até as 16 horas.

 

Mudança na Comodoria 

 

No mês de Abril de 2017, após duas gestões consecutivas, Galileu Grossi Neto encerrou seu mandato e passou o comando do Clube para César Augusto Konart. Grossi Neto marcou suas gestões com muitas obras, introduziu inovações e conduziu com competência a Comodoria do ICG. Por sua vez, César Konart vem continuando a expansão do clube com a realização de novas obras e melhorias para os associados. Com visão semelhante de desenvolvimento, mas com estilo próprio e igual dinamismo de seu antecessor, Konart deverá realizar ótima gestão e deixar o ICG ainda melhor para seus associados. Na foto, o comodoro César Augusto Konart e esposa Rosicler (dir) e o ex-comodoro e atual primeiro-vice, Galileu Grossi Neto e esposa Nilsa (esq).

 

 

Baile de Aniversário do Iate Clube de Guaratuba

 Em 2017 O ICG completou 68 anos. A data foi celebrada com um jantar e em seguida um baile. Quem participou teve uma noite agradável com boa música e muita descontração.

 

 Happy Hours que aconteceram durante o ano de 2017

Sempre são ocasiões de rever os amigos, beliscar um petisco, bebericar e ouvir boa música ao vivo, aliás, todo happy hour promovido pelo Departamento Social ao longo do ano, foi muito feliz na escolha dos músicos, todos sem exceção, agradaram com suas apresentações.

 

 Chás das Senhoras...

Em 2017 aconteceram diversos chás das Senhoras, sempre temáticos e muito divertidos, principalmente pelos concursos realizados. Carnaval, festa do pijama, festa brega, entre outros deixaram as terças-feiras super animadas na temporada e férias de julho. Com a coordenação das Sras. Sueli e Carmem os eventos foram sucesso.

 

Esportes

 

Bocha

Aconteceram diversos torneios e campeonatos durante o ano de 2017: Torneio para Casais, Torneio Belmetal, Torneio Garufa, Torneio Luiz Fernando Mocellin, Torneio Mauri Glir, Campeonato Inter Clubes e Torneio de Bocha ICG. Fizemos uma coletânea de alguns momentos destes torneios que movimentaram o Departamento de Bocha do Clube, que, aliás, é um dos mais glamourosos do Clube pela longevidade, simpatia e vigor dos (das) jovens atletas da terceira idade. Confira e relembre:

 

 Bolão

Outro esporte bastante praticado no Clube e que é referência pela sua estrutura é o Bolão. Na temporada acontecem vários torneios, entre eles o Torneio de Verão, Reinado,Todas as Idades e Torneio Cores. Lembre como foram:

 

Tenis

Durante o ano foram realizados alguns campeonatos de tenis com a participação de crianças, adolescentes e adultos. O esporte conta com ótima estrutura no Iate Clube de Guaratuba e, para a próxima temporada, uma quadra de beach tennis estará à disposição dos associados. 

 

Esportes Náuticos

 

Não existe dúvida que o Iate Clube de Guaratuba é também reconhecido pela excelência na promoção de eventos náuticos, seja por iniciativa própria ou através de parcerias. E o ano de 2017 não fugiu à regra, foram muitos torneios e campeonatos de pesca que foram coroados de pleno sucesso. Robalo Open, Peixes Variados e outros torneios mexeram com os associados e convidados, além de alavancar o turismo na cidade. Não podemos esquecer também do tradicional concurso "Bata o Recorde" promovido pelo Sargento que neste ano de 2017 teve participação em massa dos associados, culminando com a premiação em um concorrido jantar. Confira as imagens dos torneios e demais eventos ligados à pesca esportiva sempre organizados pelo diretor Gilberto Antonietto.

 

Vela

O Departamento de Vela do Clube também ganhou destaque durante o ano com a realização de várias regatas, porém o principal evento foi o Sul Brasileiro classe laser, sucesso absoluto e recorde de participantes. Vale destacar que as instalações que abrigam o Departamento de Vela está passando por ampla reforma. Nova sede, construção de banheiros com vestiários e uma série de melhorias estão sendo implantadas. Isso deve abrir novas portas para futuros eventos em nível Nacional sediados pelo Iate Clube de Guaratuba.

 

Colônia de Férias e Recreação para a criançada

Não poderíamos deixar de mencionar o excelente trabalho realizado pelo diretor Pazello na organização de atividades de recreação e lazer para a criançada neste ano de 2017. Foram inúmeras atividades com o acompanhamento de monitores especializados no trabalho com crianças. A festa foi grande, podem acreditar!

 

Confraternização de Natal dos funcionários

 

O salão social do Iate Clube de Guaratuba abriu suas portas dia 2 de dezembro para receber seus colaboradores e familiares para o tradicional jantar de confraternização de Natal. Cerca de 200 pessoas, entre funcionários, marinheiros e familiares foram recebidos pelo comodoro César Augusto Konart e sua esposa Rosicler, pelo 1º vice-comodoro Galileu Grossi Neto e sua esposa Nilsa, pelo 2º vice-comodoro Joel Macedo e esposa Neide.  Falando para seus colaboradores, o comodoro César Konart elogiou o empenho de todos os funcionários durante o ano e a importância do trabalho conjunto e eficiente, para que tudo transcorra dentro do planejamento e atenda a expectativa dos associados do clube. Em seguida, os filhos de funcionários e marinheiros receberam lindos presentes de Natal entregues pelo Papai Noel. Logo após, aconteceu o sorteio de quase 40 brindes para os funcionários.

 

 

 Um ano marcado por muitas obras

2017 foi um ano de transformações no ICG. Desde a gestão de Galileu Grossi Neto as obras foram uma constantes no Clube, mostrando para o associado onde seu dinheiro está sendo investido. Neste ano, o comodoro César Konart  promoveu a revitalização da marina principal com substituição do guarda-corpos, iluminação em led no entorno, troca do piso do hangar 2, reformas dos flutuantes, reforma geral na área onde funciona o Departamento de Vela, reformas de pisos, construção de quadra de beach tennis, construção de atracadouro exclusivo para jet ski, ampliação da área de recreação ao lado do Bar do Mentiroso, melhorias nas garagens, reformas nas quadras esportivas, pintura da sede, piso corredor 5, entre outras obras que estão em andamento.

 

E foi isso que aconteceu durante o ano no ICG, mas 2018 promete ainda mais, afinal a temporada de eventos começa no próximo dia 31 com o grande Baile de Réveillon que será um sucesso, depois começam os eventos de Janeiro e Fevereiro que, aliás serão quase 50 atrações para os associados. Gostou? Então venha curtir tudo de bom que o Iate Clube preparou para você!

A Comodoria e Diretores do Iate Clube de Guaratuba deseja a todos um 2018 repleto de realizações com muita paz e harmonia. Um forte abraço!